Por que escolher um Mini Wedding para seu dia especial?


Antes de falar as vantagens de se fazer um mini wedding, acho que vale um esclarecimento sobre o que é, de fato, esse tipo de celebração de casamento. Vejo muita gente achar que trata-se apenas de uma opção mais econômica que a tradicional e alguns chegam a crer que é possível fazer um mini casamento para 200 pessoas. Isso é o maior demonstrativo de que falta mesmo conhecimento sobre o assunto.

Os mini casamentos são casamentos que seguem os ritos tradicionais com cerimônia, seguidos de recepção, para no MÁXIMO 80 pessoas. Ou seja, casamentos com 200 convidados, sendo mais simples ou não, não são mini weddings.

Muita gente acredita que o principal motivo que leva um casal a optar por um mini wedding é a questão do custo. Afinal de contas, quanto menos gente se convida, teoricamente, mais barato será.

Pela minha experiência de 10 anos trabalhando com esse tipo de evento, posso dizer com toda certeza: o custo é um fator relevante para alguns sim, mas a maioria faz essa escolha por desejar um evento mais íntimo, em que possam estar envolvidos apenas de pessoas importantes para a história do casal.

E se engana quem acha que vai gastar pouco só porque é mini. Dependendo do local, das escolhas de cardápio e da decoração, é possível gastar bem mais que em um casamento tradicional.

Então, optar por um casamento intimista é sim uma questão de perfil. Combina com casais que são mais reservados, que apreciam estar em companhia apenas das pessoas mais próximas e, principalmente, que vão conseguir administrar uma lista de convidados mais restrita, sem crises de consciência e sem a frustração de lidar com o fato de que não será possível convidar todos os amigos de trabalho e de infância.

Quanto às vantagens, posso dizer que em casamento pequeno, os noivos conseguem realmente curtir mais o momento e dar toda a atenção aqueles puderam estar presentes. E não é porque é mini que não se pode ter pista de dança. Já fiz vários em que os noivos dançaram do início ao fim, mesmo com um grupo pequeno de convidados.
De benefício, também posso citar que em casamentos pequenos os detalhes podem ser pensados com maior personalização e carinho. Além de um cardápio muito mais caprichado, que às vezes, por causa dos custos, o casal não poderia oferecer para um grupo maior.

Eu suspeita para falar das vantagens, porque sou absolutamente apaixonada por casamentos intimistas. E você?
Animou?

Se precisar de Assessoria especializada, fale comigo!
Escreva para contato@casamentopratico.com e me conte o que você tem em mente!

Um beijo e até o próximo post!




Nenhum comentário