Como Organizar um Casamento em Apartamento?


Muita gente questiona se é viável fazer um casamento em um apartamento.
Te digo com bastante segurança: sim, é possível, mas é necessário fazer uma avaliação criteriosa sobre o espaço em si e a quantidade de pessoas que você pretende convidar.
E, vale destacar, que não é porque é um evento em casa, que você não vai precisar de ajuda: vale, e muito, contratar um bom buffet e uma assessoria especializada pra te ajudar com a dinâmica e a decoração no dia.

É claro que sempre tem uma tia ou uma amiga cheias de boa vontade pra dar aquela força, mas o meu conselho é: busque sempre ajuda profissional. O barato pode sair bem caro. O mesmo vale para a fotografia.

Tenha em mente, que em um apartamento de 100 m2 cabem entre 30 e 40 pessoas, mas talvez seja necessário tirar alguns móveis para facilitar a locomoção.

É preciso ter aproveitamento máximo dos móveis que ficam. E saber também, que provavelmente, não haverá lugar para que todos sentem. Então, é bom ter superfícies disponíveis para acomodação de copos ou outros itens, gerados pelo serviço volante do buffet. Sim, com pouco espaço, o ideal é que o buffet seja 100% volante. A menos que você consiga um aparador para acomodar uma estação de antepastos, por exemplo. 

É importante lembrar que é preciso ter um local onde será realizada a cerimônia (possivelmente na sala de estar) e um local para posicionar o bolo e os doces (em um aparador ou a mesa de jantar, por exemplo).
Se no seu prédio não houver problema com barulho, a sala de estar, depois, pode virar facilmente a pista de dança.
E se houver varanda, um bar pode ser montado lá.

Um ponto delicado é a questão dos banheiros. Por mais que todos queiram utilizar apenas um lavabo, pode ser que ele fique apertado. Então, se for possível, coloque a disposição mais um banheiro, para conforto dos convidados.

Quanto a cozinha, de um modo geral os buffets se viram com o espaço que têm. Mas sempre vale uma visita técnica antecipada, para que eles possam avaliar a necessidade de levarem equipamentos extras pra darem conta do serviço.

Enfim, pensando com carinho nesses pontos, seu casamento tende a ser um sucesso! Se já viveu uma experiência assim, conta pra mim nos comentários!

Um grande beijo,




Nenhum comentário