Inspirações :: Chá de Casa Nova

Há muito tempo tem sido mais comum os casais optarem por morar junto primeiro, para depois casar. Ou ainda, não acharem necessário fazer um casamento formal, pularem essa etapa, e apenas juntarem as escovas de dente, com, ou não, um contrato de união estável.

Porém, independentemente do caso, é sempre bom celebrar esse momento novo na vida dos dois e nada como um Open House ou um Chá de Casa Nova para dar início à nova fase.

Para a família mais próxima, um almoço ou jantar caem bem, não há necessidade de emissão de convites. Convide todos por telefone ou whatsapp e procure emvolver apenas os mais chegados.
Se a casa for pequena, opte por uma refeição que dê para comer fora da mesa, como massas e risotos. Para a decoração, arranjos de flores leves. Tenha cuidado de ter lugares para que todos possam sentar.

Já para receber os amigos, dá pra fazer um open house mais informal. Salgados assados, pães, frios e pastas podem compor o cardápio e bebidas podem ser dispostas em baldes de gelo ou coolers para que os próprios convidados se sirvam. Uma choppeira também é sucesso garantido.
Não há necessidade de que todos sentem e boa música sempre faz diferença. Cuidado apenas para não incomodar os vizinhos.

Sobre os Presentes

É de bom tom oferecer presentes para a casa nova em situações como essa. Vocês podem montar uma lista básica de chá de casa nova para divulgar para os amigos e familiares.
Cuidado ao montar esta lista, e não exagere como se os amigos e familiares tivessem que bancar toda a sua casa.
Pense em presentes que qualquer noiva ganharia em seu chá de panela. E estipule um valor máximo para os itens de R$50 a R$60. Inclua na lista todas as miudezas que você vai precisar no dia a dia como cortadores de queijo, espátulas, tábua de carne, galheteiros, facas, baldes, panos de prato e etc... Claro que haverá pessoas que querem dar presentes mais caros, pode ter certeza que eles comprarão mais de um em sua lista ou entrarão em contato para saber de outras necessidades de vocês.

Imagens de Inspiração

Selecionei algumas imagens que achei pela internet, para te inspirar na organização do seu chá de casa nova:



Essa decoração é muita fofa, de um chá bar, mas que pode perfeitamente ser adaptada à sua decoração de chá de casa nova.











Lugares legais para montar a sua lista:

Qualquer loja que faça lista de casamento pode receber a sua lista de casa nova, mas é bom optar por alguma que conte com esses itens pequenos.

Algumas Sugestões comentadas:

- Camicado – Possui opção de criação de vários tipos de lista, desde Open House a chás variados. A vantagem é que você não precisa batizar a sua lista de Lista de Casamento e os presentes podem ser comprados tanto por loja física, quanto pela internet. =)
- Submarino – Além da lista de Casamento, possui a Lista de Desejos, que pode ter o nome que você quiser e possui grande variedade de itens, o inconveniente da lista de desejos é que o convidado pode enviar o presente pra qualquer lugar. Achei isso meio enrolado.
- Americanas.com – Assim como o Submarino, possui grande variedade, mas só oferece lista de casamento e você é obrigado a escolher uma data para o evento.
- Tok & Stok – Conta apenas com lista de casamento e possui mínimo de valor para compra no site.
- Multicoisas – Uma infinidade de opões de presentes, mas para montar a lista é necessário ir a uma loja física. O mesmo acontece para comprar os presentes.
- Leader – Mesmo problema da Multicoisas. Ir a uma loja física é uma obrigação.

Nenhum comentário