Como organizar uma Recepção Bolo com Champagne

Muita gente chega aqui no blog por causa de um post meu, super antigo, falando sobre a recepção estilo bolo com champanhe. Você pode ler clicando aqui.

Pra essas noivinhas desesperadas por inspirações, resolvi criar esse novo post com algumas referências e dicas de como decorar o seu Bolo com Champagne.

Relembrando, esse tipo de recepção é mais curtinha, costuma ter cerca de 3h de duração e é muito importante que seja realizada no mesmo local ou muito próximo de onde foi realizada a cerimônia.

Não, não é uma obrigação que a cerimônia seja realizada na Igreja. Você pode também casar-se no civil ou com algum outro tipo de cerimônia e também fazer um bolo com champanhe na sequência. Fique atenta apenas ao local onde tudo será realizado. Pode ser no salão paroquial da própria Igreja, em algum Jardim, um salão de festas ou um sítio, por exemplo.

Outro ponto que é muito importante de atentar-se é a questão do horário. Evite que seja próximo do horário do almoço ou do jantar, pois seria mais adequado servir alguma refeição mais robusta e isso pode ser um incomodo para os convidados. É importante também deixar claro no convite que não haverá festa na sequência, para que não se crie expectativas. Você pode escrever algo como "os noivos receberão seus convidados para um brinde, logo após a cerimônia, no salão anexo".

Invista em um bolo lindo, saboroso e suficiente para todos os convidados. Isso é muito importante! Ele será o protagonista do evento, assim como vocês. E capriche também na decoração dessa mesa do bolo, pois vocês vão tirar muitas fotos nela!

No mais, docinhos e bem-casados são muito bem-vindos e se o orçamento permitir, um mini coquetel, antes de tudo, sempre cai bem. Ah, um espumante de boa qualidade, com fartura, é indispensável.

Vamos às inspirações?

Servindo o Espumante:


Caso a verba não seja muito grande pra contratar muitos garçons pra servir os convidados, é importante ter uma estação com as taças e os espumantes para que as pessoas se sirvam com facilidade. De qualquer forma, é importante ter pelo menos uma pessoa dando suporte a esse serviço.


Caso tenha garçons, eles podem circular com as taças em bandejas e com as garrafas, para que todos os convidados sejam servidos com tranquilidade.

Decoração do Espaço (Mobiliário):

É muito importante ter móveis como bistrôs e lounges para acomodação parcial dos convidados e para servir de apoio para as taças, pratos. A maioria das pessoas ficará em pé mesmo, mas sempre há quem queira ou precise se sentar.









A mesa do bolo e o bolo

Não importa o estilo de mesa que você goste, qualquer uma cabe em uma recepção desse estilo. O mais importante é ter um bolo lindo e gostoso!






Espero que essas dicas tenham te ajudado a se inspirar.

Um grande beijo e até a próxima!

Nenhum comentário