Fernanda ♥ Nelson : Mini Wedding no Restaurante Velero

domingo, 25 de outubro de 2015


Quando uma cerimonialista e um DJ anunciam que vão casar, um mundo de expectativas cria-se. Afinal de contas, ela conduz tantos e tantos sonhos e ele anima tantas e tantas festas, que a "humanidade" passa a acreditar que a festa de ambos deve ser a do século.
Pois é, mas nós fomos a exceção e por sermos absolutamente reservados, optamos por algo muito simples e discreto para nosso dia.
Nossa primeira decisão foi a de que não queríamos festa. Queríamos apenas uma cerimônia especial, com uma benção, seguida de um jantar para nossa família e amigos mais próximos.
Sim, faríamos um mini wedding, como tantos que produzi com o maior carinho do mundo.

Nós mesmos fizemos nossos convites. Como tantas clientes minhas acabaram optando por fazer, nós criamos a arte, compramos os papéis e envelopes e imprimimos em um Bureau de Impressão.
Ficou simples e moderno, como queríamos.



Eu escolhi me arrumar na casa da minha mãe. Nada de hotel, nada de lugar extra diferente.
Eu queria aconchego da casa em que fui criada e queria estar próxima do meu cachorro, o Evaristo, um Schnauzer de 10 anos, que não poderia estar na festa, mas que eu gostaria que estivesse comigo durante esse dia.


A Alessandra Menezes foi a escolhida para a minha produção do dia. Foi uma escolha muito acertada, como todas as outras, ela é calma, atenciosa e muito talentosa. Minha maquiagem ficou incrível. Do jeito que eu queria mesmo, e super combinando com a proposta do nosso evento.



Olha o Evaristo aí... Tava sério.. hahahah
Talvez um pouco chateado de ter que ficar em casa. :(


Meu vestido foi clean e elegante. Queria algo sem exageros, que combinasse com o local e o estilo de recepção que optamos por fazer. Escolhi a Diana, do Atelier Ana Di, para esta missão e fiquei muito feliz com o resultado.



O Nelson também se arrumou na casa da minha mãe, mas nós não nos vimos antes da cerimônia.
Esse aí é meu avô, que também estava por lá.
É muito gostoso poder passar esses momentos em família. :)


O Velero foi o restaurante que escolhemos para a nossa celebração. 
Fica na Barra, na Avenida do Pepê, e pertence ao Hotel Praia Linda.
Excelente escolha. Nossos convidados amaram tudo o que foi servido e o ambiente é lindo!



Optei por uma decoração bastante neutra. O local, por si só, já é lindo, com inspiração náutica e  predominância dos tons de branco, azul, bege e madeira. 
Quis aproveitar essas cores e levar um pouco de lilás, roxo, amarelo e verde, que casaram muito bem com a decoração do espaço.
Os arranjos florais foram produzidos pelo Germano Elias, que fez também meu buquê.
Comprei os jogos americanos azuis, com estampas variadas em azul marinho e branco e também os guardanapos azuis marinho. 
Para quebrar a monotonia das cores, optei por porta-guardanapos em cetim Champagne e Cappuccino, que fizeram um contraste bastante interessante em cima do azul. 
Eles foram inspirados (digo, copiados) do casamento da Gabriella, que fizemos ano passado, na Santa Ignez, 
A Raquel e a Patrícia, que estão comigo sempre nos eventos ficaram responsáveis pela montagem da decor, elas super deram conta do recado. O resultado foi o melhor possível!





Nosso bolo, de dois andares, estava delicioso e foi produzido pela Eliane Sampaio. Contratamos um bolo de 40 fatias apenas, já que só tínhamos 50 convidados e ainda havia sobremesa do buffet e docinhos, do Clube do Docinho. Foram 320 unidades de sabores variados de brigadeiro Gourmet.
Tínhamos ainda bem-casados da Denise Cristina, no sabores de Doce de Leite e Ovos com Damasco. 
Essa parte de cima do bolo está devidamente congelada e será devorada daqui a um ano, seguindo a tradição. Rs.. :)



As corujinhas brancas foram feitas pela Cida Bernardo. Eu sou louca por corujas e elas têm tudo a ver com a gente.



Nossa cerimônia foi celebrada pelo Reverendo Rodrigo Coelho e foi linda, como queríamos. Ao nosso redor, nossos pais, irmãos e um casal de padrinhos nos abençoaram.











E no meio da festa eu troquei de vestido, eu quis ficar mais à vontade para aproveitar o jantar. Amei meu segundo vestido também. Minha mãe comprou na Folic, de presente de aniversário para mim (Fiz aniversário poucos dias depois do casamento).

Esses coraçõezinhos de feltro (fofos toda vida) foram distribuídos às amigas solteiras. 
Optei por não jogar o buquê, mas sim, presentear todas com o desejo sincero de que casem também. Cada um deles tinha uma medalhinha de Santo Antônio costurada.





Tudo isso foi registrado pela minha querida Valéria Simonin, pelo Matheus e pelo Antônio, de sua equipe. Eles foram incansáveis e pacientes. Fizeram um trabalho lindo! Não é à toa que a Valéria está sempre entre minhas indicações de fotografia.
Teve ainda registro em vídeo, do  Márcio, da equipe do Edu Sobreira, outro querido. :D

É isso, esse é o resumo de uma noite muito, muito especial em nossas vidas.
Casar é realmente mágico, independentemente do tamanho da festa e do estilo escolhido. 

Meu conselho para você que ainda não se casou se mantém: faça algo que seja a sua cara e assim suas recordações serão de fato lindas!

Comentários:

Postar um comentário

Casamento Prático - Cerimonial do Dia | Cerimonialista | Mini Weddings | Rio de Janeiro Copyright © 2011-2017 - Todos os Direitos Reservados