Casamento Viriato & Denise - 21/11/2009

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Infelizmente não pude estar no casamento do Viriato e da Denise, mas minha equipe garante que foi uma linda celebração, com cerimonial coordenado pela Ju.
O local escolhido pelo casal para a troca das alianças foi a clássica Julieta de Serpa, no Flamengo.
A decoração foi assinada pela própria irmã da noiva, que foi privilegiada com a beleza própria do local.

Aproveitem as fotos da decoração e inspirem-se!

Um beijo,

Planejamento do Eventos e Cerimonial
fernanda@casamentopratico.com

Read more...

A Escoha do Local para o Making Off e Fotos Antes da Cerimônia

terça-feira, 3 de novembro de 2009




Muitas noivas têm optado por se arrumar e fotografar antes da celebração no Hotel onde será a noite de núpcias. Na maior parte das vezes, as suítes apresentam uma excelente infra-estrutura para o maquiador e cabelereiro, além de oferecer bastante espaço para o fotógrafo e, eventualmente, filmagem.
Acontece que algumas noivas querem se arrumar na própria casa, na casa de um parente ou na casa de festas e nem sempre estes locais apresentam boas condições para isso.
Resolvi então listar alguns itens importantes para a escolha deste item tão importante no seu checklist. :)

- Espaço: verifique se o local escolhido não é apertado demais, lembre-se que haverá outras pessoas (sua mãe ou amigas) no dia, além do maquiador, cabelereiro, fotografia e filmagem. O fotógrafo precisa de diversos ângulos para que suas fotos fiquem perfeitas, então procure se posicionar em um local em que ele possa ter ampla visão de todos os lados.
- Iluminação: Pense que seu rosto é uma tela em branco, pronta pra ser trabalhada pelo maquiador. Com certeza quanto mais luz ele tiver, melhor será o resultado. Se no local não houver muita iluminação, providencie com antecedência pontos de luz extra.
- Mesa: O maquiador chegará ao local com uma maleta gigantesca com milhões de itens de maquiagem e a primeira coisa que ele vai querer ver é uma mesa espaçosa para espalhar tudo. Se no local escolhido não tiver, providencie.
- Tomadas: Se no local escolhido não houver iluminação suficiente, atente-se para o fato de que a iluminação extra vai exigir tomadas extras, além dela, será preciso ainda tomada para o secador, ventilador (se houver necessidade) e etc. É sempre bom ter no local extensão, benjamim ou régua com várias tomadas. Esteja atenta à voltagem do local.
- Espelho: espelho grande, para se ver de corpo inteiro é essencial, de preferência que esteja em um local bem iluminado.
- Fotos externas: quando você já estiver pronta, é chegada das fotos posadas. É a hora de brincar de modelo e posar sem pressa e bem à vontade. Quando escolher o local para estas fotos, pense em todas as possibilidades. Se vai querer jardim, piscina, se prefere ambientes mais fechados... Pense que você precisa de um bom espaço para essas fotos, tente imaginar o resultado final.
- Buquê e outros itens: Não deixe para receber seu buquê apenas na Igreja, aproveite para tirar fotos com ele antes. Se possível, leve para o local outros itens que merecem ser fotografados, como brindes, havaianas personalizadas, convite e outros detalhes que você julgar importante e que na correria da festa podem acabar sendo esquecidos.

No mais, é escolher com calma e certa de que suas fotos ficarão lindas.

E vocês, meninas? Onde vão se arrumar?

*****************************
Hotel: Sheraton (Leblon)
Fotografia: Patrícia Figueira
Na Foto: A Noiva Glória e eu como Madrinha (me divertindo muito)

Read more...

Casamento Prático - Cerimonial do Dia | Cerimonialista | Mini Weddings | Rio de Janeiro Copyright © 2011-2017 - Todos os Direitos Reservados