Lista de Presentes Virtuais e Cotas de Lua de Mel

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Muitos casais acabam casando-se após morar junto depois de algum tempo, ou ainda, por sorte, antes do casamento conseguem mobiliar sua casa.
Fazer lista de presentes em lojas de decoração ou eletroeletrônicos acaba se tornando sem sentido para estes casos.
Alguns optam por cotas de lua de mel em agências, outros acabam pedindo dinheiro aos convidados.
Pedir dinheiro diretamente pode ser meio chato. Não existe jeito menos constrangedor de pedir que um convidado vá até seu banco lhe fazer um depósito.
Pensando nisso, alguns sites oferecem um serviço bem interessante: uma lista virtual em que o convidado compra um “presente”, mas os noivos recebem créditos em dinheiro.
Nesses sites dá pra montar a lista como em qualquer loja, colocando produtos pré-cadastrados ou totalmente novos, com preços específicos.
Dá pra usar a criatividade e em vez de simplesmente colocar valores de cotas de lua de mel, pode-se inventar passeios, hospedagem, refeições, auxílio combustível e etc, tudo precificado.
Desta forma, o convidado tem a real sensação de estar presenteando os noivos e os noivos ficam satisfeitos por receberem o dinheiro para gastarem como bem entenderem.
Selecionei três sites que oferecem este serviço, vale navegar e ler detalhes de como funciona.


http://www.lojadosnoivos.com.br
Não cobram taxa de adesão. Os noivos escolhem produtos virtuais e recebem os créditos em dinheiro. Os convidados podem pagar com boleto e cartão de crédito (e podem parcelar). Cobra 7% de tudo que foi recebido.

http://www.icasei.com.br
Além do tradicional site dos noivos com RSVP, o site oferece a possibilidade de criação de listas virtuais de presentes / cotas de lua de mel para recebimento de dinheiro.
Não cobram taxa de adesão no caso de assinatura de planos específicos para a criação de sites e hospedagem.
Oferecem como forma de pagamento para os convidados Débito em Conta, Boleto Bancário e Cartão de Crédito (com parcelamento). Taxas diferenciadas de acordo com a forma de pagamento.

http://www.casarcomtudo.com.br/
Não há taxa de cadastramento. Cobra 8% de tudo o que foi comprado. Os convidados podem pagar através de boleto bancário ou transferência eletrônica.

Um beijo e até a próxima,


Cerimonial e Planejamento de Eventos
fernanda@casamentopratico.com

Read more...

Casamento em Casa

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Aproveitando o mês das noivas, a revista Casa e Jardim publicou uma matéria especial sobre casamento feito em casa. Com fotos e dicas, o texto serve como inspiração para quem procura uma cerimônia íntima e cheia de charme. Há varias dicas legais de decoração, repletas de estilo e significado, que você pode aproveitar sem medo em sua festa.
Um trechinho da reportagem:
“Para a decoração, aproveite a tradição chinesa que diz que o arroz traz prosperidade para o casal e monte arranjos de flores misturados com saquinhos de papel kraft preenchidos com diferentes tipos de arroz: branco, selvagem e sete-grãos. As flores ficam em pequenos vasos, com rosas spray amarelas, minirrosas em tons de rosa e a folhagem melindre. É criativo, sem perder o tom romântico.”




Veja o texto completo em: http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI72989-16933,00-CASORIO+EM+CASA.html

Read more...

Casamento Prático - Assessoria e Cerimonial para Casamentos, Mini Weddings e Eventos Sociais Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados