Fernanda e Fabio - Decoração em Vermelho, Laranja e Amarelo

sexta-feira, 6 de março de 2009

Como havia prometido, posto agora algumas fotos do casamento que fizemos na Caer. Essas fotos não são as do fotógrafo, por isso, perdoem-me a qualidade.

Eram 90 convidados, em um salão para capacidade para até 200 pessoas e com cerimônia no local.

A única exigência dos noivos em relação à decoração, era de que fosse toda em cores quentes, preferencialmente em amarelo, laranja e vermelho e os arranjos deveriam conter pimentinhas.

O salão é amplo, todo em branco com uma parede espelhada e uma imensa janela com vista pra Baía.

Ao avaliarmos o salão, escolhemos o local para colocar a mesa de cerimônia que privilegiasse a vista da Baía de Guanabara. A Caer fica bem do lado do aeroporto, e de lá, vê-se a Ilha Fiscal e a Ponte Rio Niterói.
Optamos por carpete vermelho e flores nos mesmos tons da decoração das mesas de convidados. Esses itens foram retirados após o término da celebração.





Para a mesa de doces, utilizamos taças com flores variadas misturando bem as tonalidades da festa em arranjos de um único tom. Foram 450 doces.



Utilizamos 15 mesas de 6 lugares alternado arranjos altos e baixos. Todas as mesas tinham velas. Além disso, havia uma mesa para o buffet e uma mesa de chá. Ambas com arranjos grandes na mesmas cores.






O bolo foi feito para apenas 60 pessoas. Como era pequeno para a mesa móvel, o envolvemos com chuva de prata e pimentinhas, conforme desejo da noiva.

Read more...

Animais de Estimação x Casamento

quinta-feira, 5 de março de 2009




Tenho recebido frequentemente perguntas relacionadas à presença de animais de estimação nos casamentos.
É muito comum a noiva ou o noivo ter cachorros ou gatos há anos. E como são quase membros da família, considerarem quase injusto que não participem do grande dia.
Não vou dizer que seja proibido envolver o bichano no evento, mas é complicado!
Já vi casos de noivas que fizeram questão do cachorro levar as alianças à mesa de celebração, mas obviamente a cerimônia não estava sendo realizada na Igreja.
Para este assunto, é preciso bom-senso, é o que sempre respondo.
Se a cerimônia for em casa de festas ou sítio, a coisa fica um pouco mais fácil.
Mas vale destacar que o casal deve, antes de tudo, verificar com o celebrante e com o local se há restrição à presença de animais.
Depois disso, deve-se pensar em como o seu amigão poderia participar. Coleiras são sempre bem-vindas. Por mais educado que ele seja, pense que trata-se de um lugar novo, com um monte de gente que ele nunca viu na vida e com muitas luzes. Tudo é diferente! Ele precisa ser guiado para não fazer besteira.
Se você não faz questão da participação do peludo na cerimônia, ele poderia ser levado ao local da recepção por alguém de confiança para as fotos e ficar um pouco por lá. Não recomendo soltá-lo na festa. Vai acabar comendo o que não deve, se estressando ou estressando algum convidado que não é chegado em cachorros/ gatos.
Por fim, se você não quer arriscar ter o animal no evento, mas faz questão do registro fotográfico, leve o bichinho para fotografar com você durante e depois do making-off.

E vocês? O que acham?

=> A foto é de algum site gringo.

Read more...

Casamento Prático - Assessoria e Cerimonial para Casamentos, Mini Weddings e Eventos Sociais Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados