Somos especialistas em Cerimonial do Dia no Rio de Janeiro

Como o nosso nome já diz, nossa maior característica é a praticidade!
Todo casal prático tira de letra o planejamento do casamento e precisa daquela ajudinha só na reta final e é claro no dia do evento.
Por isso, nos especializamos no serviço de Cerimonial do Dia.
Atuamos em toda região metropolitana do Rio de Janeiro e prestamos os serviços de Cerimonial para Igrejas, Casas de Festa e Residências.

Quer saber mais como funciona o trabalho?


Open House – Chá de Casa pra quem vai morar junto

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Recebi um e-mail essa semana de uma menina muito fofa que está indo morar com o namorado e não sabe ao certo como comunicar aos amigos e comemorar.




Sobre a Comemoração

Não há regras sobre o assunto, não há necessidade de uma comunicação formal à sociedade sobre a decisão dos dois, mas é claro que é sempre uma alegria, então vale sim fazer sim uma comemoração pela nova fase. =)
O ideal é receber a família e amigos na sua própria casa, afinal de contas, esse é o motivo da comemoração!
Para a família mais próxima, uma almoço ou jantar são uma boa pedida, não há necessidade de emissão de convites. Convideo-os por telefone e seja cauteloso para convidar apenas os mais chegados.
Seu primo de Pindamonhangaba não precisa saber da festa.
Se a casa for pequena, opte por uma refeição que dê para comer fora da mesa, como massas e risotos. Para a decoração, arranjos de flores leves. Tenha cuidado de ter lugares para que todos possam sentar.
Já para receber os amigos, dá pra fazer um open house mais informal. Salgados assados, pães, frios e pastas podem compor o cardápio e bebidas podem ser dispostas em baldes de gelo ou coolers para que os próprios convidados se sirvam. Não há necessidade de que todos sentem e boa música sempre faz diferença. Cuidado apenas para não incomodar os vizinhos. 
O convite pode ser feito por e-mail ou telefone.

Sobre os Presentes

É de bom tom oferecer presentes para a casa nova em situações como essa. Vocês podem montar uma lista básica de chá de casa nova para divulgar para os amigos e familiares.
Cuidado ao montar esta lista, e não exagere como se os amigos e familiares tivessem que bancar toda a sua casa.
Pense em presentes que qualquer noiva ganharia em seu chá de panela. E estipule um valor máximo para os itens de R$50 a R$60. Inclua na lista todas as miudezas que você vai precisar no dia a dia como cortadores de queijo, espátulas, tábua de carne, galheteiros, facas, baldes, panos de prato e etc... Claro que haverá pessoas que querem dar presentes mais caros, pode ter certeza que eles comprarão mais de um em sua lista ou entrarão em contato para saber de outras necessidades de vocês.

Lugares legais para montar a sua lista:

Qualquer loja que faça lista de casamento pode receber a sua lista de casa nova, mas é bom optar por alguma que conte com esses itens pequenos.

Algumas Sugestões comentadas:

- Camicado – Possui opção de criação de vários tipos de lista, desde Open House a chás variados. A vantagem é que você não precisa batizar a sua lista de Lista de Casamento e os presentes podem ser comprados tanto por loja física, quanto pela internet. =)
- Submarino – Além da lista de Casamento, possui a Lista de Desejos, que pode ter o nome que você quiser e possui grande variedade de itens, o inconveniente da lista de desejos é que o convidado pode enviar o presente pra qualquer lugar. Achei isso meio enrolado.
- Americanas.com – Assim como o Submarino, possui grande variedade, mas só oferece lista de casamento e você é obrigado a escolher uma data para o evento.
- Tok & Stok – Conta apenas com lista de casamento e possui mínimo de valor para compra no site.
- Multicoisas – Uma infinidade de opões de presentes, mas para montar a lista é necessário ir a uma loja física. O mesmo acontece para comprar os presentes.
- Leader – Mesmo problema da Multicoisas. Ir a uma loja física é uma obrigação.
- Lista Perfeita – Oferece diversas lojas parceiras, mas no Rio de Janeiro ainda deixa a desejar quanto à variedade de lojas, mas recomendo muito para São Paulo.

4 comentários:

  1. Nossa...
    Essa foi a melhor dica que eu já tive ate agora...
    Minha situação é a mesma...Vou morar com meu namorado ...e não sabia o que fazer referente a listas e comemorações...
    Valeu mesmo

    ResponderExcluir
  2. Estou na mesma situação, porém minha nova casa vai estar com pequenas reformas até o final do ano. È muito errado eu fazer no salão de festas de onde eu moro hoje???
    :D

    Juliana Trentin
    ju_gt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei esta ideia mas tenho uma duvida. Gostaria de pedir um kilo de alimento para posterior doacao mas nao sei como escrever isto pois nao quero ser chata entende..

    ResponderExcluir
  4. adorei a ideia, também vou morar com o meu namorado e acho que chá de panela não é o mais adequado... com certeza vou fazer um Open House

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Casamento Prático - Cerimonial do Dia para Casamentos e Mini Weddings no Rio de Janeiro Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados