Casamento Andrea & Guilherme - 15/08/2009

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A Andrea me achou por causa deste blog e dos inúmeros posts sobre mini-casamentos e comemorações íntimas. Ela e o Guilherme já moravam juntos e decidiram oficializar a união no aniversário de 30 anos da Andrea.
O desejo do casal era fazer uma celebração bonita, íntima e mais informal, em Vargem Grande, no restaurante em que voltaram a namorar, depois de um breve término.
Era o Quinta, o restaurante escolhido e o número inicial de convidados não passava de 80.
Eles contrataram a Assessoria Completa e a decoração foi toda feita pela Armazém de Eventos.
A Andrea foi uma noiva super dedicada, pesquisou fornecedores, decidiu cada detalhe do seu grande dia e produziu uma linda festa repleta de detalhes carinhosos para os convidados.
O dia começou às 10h pra gente, quando começamos a montagem. O Quinta é um lindo restaurante, com móveis maravilhosos de madeira que foram muito bem aproveitados. O número de convidados passou dos 80 e chegou a 140, então era um desafio ter lugares para que todos pudessem sentar.
O desejo do casal era uma festa com cara de recepção em casa e foi exatamente esta atmosfera que tentamos criar.
Arranjos baixos, com flores delicadas nas mesas, bancos e sofás com almofadas combinando com as cores da festa. Velas, muitas velas, nas mesas, nos jardins, penduradas na varanda e porta-retratos com fotos do casal espalhados pelo restaurante.
O bolo foi feito pela mãe da noiva, os doces da Louzieh em bandejas rústicas e orquídeas plantadas em taças enfeitaram a mesa. Na mesa de chá, macarrons da Carla Daud de Avelãs e Pistache, além de deliciosos chocolates da Chez Bombom. O livro de assinaturas foi da Carinhas personalizadas, uma graça!
O horário do convite era 16h30, mas a cerimônia começou às 17h30. Um violão e um violino da Ornamentus começaram os primeiros acordes para a entrada do cortejo composto por pais, quatro casais de padrinhos, daminha, pajem e uma florista muito fofa. A Andrea entrou sozinha, deslumbrante, com um buquê de girassóis em mãos, já que essa é a flor preferida de seu agora marido.
A cerimônia foi realizada pelo Pastor Longuini e foi linda, em um altar cercado de velas e flores, na beira de um laguinho do restaurante. Tido registrado pelas lentes de Rodrigo Sack e filmagem da AG2 digital.
A Grandizon foi a responsável pela animação da pista com o DJ De Paula. Confete em forma de coração e balões vermelhos laminados deram mais cor ainda à pista durante a festa.
Na saída, os convidados puderam degustar bem-casados da Elvira Bona e ainda foram presenteados com uma Ecobag personalizada com as iniciais dos noivos.
Os arranjos das mesas também podiam ser levados para casa, já que o cachepô de todos eles eram de fibra de coco.
Tudo em clima rústico, bem anunciado pelo lindo convite da Papel Limão.

Um comentário:

Postar um comentário

Casamento Prático - Cerimonial do Dia | Cerimonialista | Mini Weddings | Rio de Janeiro Copyright © 2011-2017 - Todos os Direitos Reservados