Casamento sem Festa - Bolo com Champagne

sexta-feira, 28 de março de 2008

Ok. A maré não tá pra peixe e, por motivos óbvios, alguns casais optam por não fazer grandes festejos para celebrar seu enlace. Preferem priorizar a grana para montar sua casa ou bancar uma lua de mel inesquecível.
Vergonha nenhuma.
Mas para aqueles que não querem deixar passar em branco fica a sugestão.
Que tal montar um simples bolo com champagne após a cerimônia?
O gasto vai depender do seu orçamento.
Obviamente, quanto mais pessoas forem convidadas, mais vai se gastar.
Este tipo de evento pode ser realizado logo após a cerimônia religiosa, no salão paroquial ou qualquer outro ambiente muito próximo da Igreja/ Templo. Tem duração curta, na média duas ou três horas. Tempo suficiente para agradecer a presença dos convidados, tirar muitas fotos, fazer um brinde e cortar o bolo.
Para este tipo de recepção não é necessário que sejam disponibilizadas mesas e cadeiras para todos os convidados. O ideal é que todos fiquem de pé mesmo, como em um coquetel. Algumas poucas cadeiras ou lounges são importantes, por causa das pessoas mais idosas.
A decoração é bem simples, arranjos mais caprichados na mesa dos bolos e doces. Pode-se servir um mini coquetel com salgadinhos diversos, refrigerante e sucos.
E o bolo, acompanha docinhos finos e bem-casadose é claro: champagne, prosseco ou lambrusco, dependendo do gosto do casal.
A contratação de garçons é importante, para que todos sejam bem servidos no tempo em que estiverem no salão.
Não há necessidade de contratação de DJ, apenas que seja disponibilizada uma música ambiente.
Para ficar claro aos convidados de que não haverá festa, apenas um brinde, fica a dica: no convite deve vir escrito "após a cerimônia os noivos receberão os convidados para um brinde no salão paroquial". esta é uma maneira elegante de convidar para o bolo com champagne, evitando maiores expectativas.
Com certeza esta é uma maneira econômica de receber os convidados sem deixar de ter um belo album de fotografias depois, afinal de contas, é só isso mesmo que fica, além das lembranças.

Read more...

Casamento Prático - Assessoria e Cerimonial para Casamentos, Mini Weddings e Eventos Sociais Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados