Cerimônia Íntima e Pequena Recepção

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Não é toda noiva que está disposta a gastar uma pequena fortuna na celebração de seu enlace.
Ou, muitas vezes, o próprio casal não é dos mais chegados às celebrações de grande porte.
Pensando nisso, o tema de hoje é casamento íntimo, seguido de pequena recepção.
Vale destacar que, a meu ver, uma pequena recepção é aquela em o número máximo de convidados presentes não chega a 100. O que não significa que mais pessoas tenham sido convidadas.
Seja casamento somente no civil, celebração guiada por alguma religiao ou simplesmente palavras de algum amigo, não é porque é para poucas pessoas que seu evento deve ter menos brilho. Para este dia vale também toda a criatividade que um casamento de grande porte demandaria, mas é claro que alguns cuidados devem ser tomados:

Escolha o local da cerimônia e da recepção com muito cuidado, procure locais menores para que seus convidados fiquem bem acomodados, mas não haja locais vazios.
É mais aconselhável que a cerimônia seja realizada no mesmo local, ou em local próximo.
A decoração deve combinar com o local. E já que falamos em locais pequenos, é bom que tudo seja de menor porte e mais delicado.

O horário e cardápio pode ser dos mais variados. Um casamento pela manhã, pode ser acompanhado por um pequeno brunch ou por um almoço. A tarde, pode ser seguido por um chá, ou coquetel. Já a noite, a comemoração pede coquetel, com mesa de apoio, ou jantar.
Já que é para poucos por que não caprichar, não é mesmo?

Sobre os locais em que um casamento deste porte pode ser realizado, seguem algumas dicas:

- Casas de Festas de menor porte
- Salão da Igreja
- Hotéis
- Sua própria residência ou de amigos
- Restaurantes

Abaixo, sugiro alguns arranjos baixos, bem delicados, que podem ser usados como base para a decoração de um casamento nesse estilo.



Crédito das Imagens: http://www.casamentosmadeira.com

Read more...

Casamento Prático - Assessoria e Cerimonial para Casamentos, Mini Weddings e Eventos Sociais Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados